quinta-feira, 1 de junho de 2017

COTAS SIM!

Resultado de imagem para cotas sim 

No tocante a aprovação essa semana de cotas étnicas na Unicamp, um eterno aluno me questiona em rede social porquê sou a favor das cotas. Fiz uma breve reflexão: 

Dizer não as cotas é dizer q não existe um abismo entre brancos e negros, entre brancos e indígenas no Brasil. Nós negr@s saímos em total desvantagem na corrida por qualquer coisa. E as cotas são parte das "indenizações" que não recebemos quando da falsa abolição, que colocou nossos ancestrais nas ruas com uma mão na frente e outra atrás. Não precisaríamos de cotas se nós, negros e indígenas, não fôssemos os mais pobres. Não precisaríamos de cotas se não houvesse racismo. As cotas não são um fim, elas são um meio pra chegar a uma equidade mínima, quem sabe... Embora no capitalismo elas sejam importantes numa perspectiva de resistência, ainda são muito paliativas, mesmo assim, não podemos abrir mão, pelo contrário, ampliar de forma estratégica todos os direitos, nenhum direito a menos! Pelo direito às cotas!


Oficinas de Comunicação e O Grito do Glicério

No último sábado, 21/10, meus alunos do Grito do Glicério, da Emef Duque de Caxias, viveram uma experiência incrível! Filmagens do curta met...